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Você sabe o que é Pricing?

Uma boa estratégia de precificação, também chamada de ‘Pricing’, tem como objetivo principal não apenas passar ao consumidor uma boa impressão de preços à sua loja, mas maximizar a sua rentabilidade, realizando a definição de preços de acordo com a percepção de preço e valor ao consumidor.

Para aprimorarmos o processo de pricing em nossa empresa e usá-lo de forma estratégica e eficiente, devemos levar em conta alguns conceitos e processos, tais como a categorização de itens através de suas Relevâncias e também o Papel para o consumidor.

 

Fazendo uso das técnicas e processos abordados em nosso material, você conseguirá identificar dentro de seu mix de produtos, aqueles os quais você poderá aplicar sua política de preços e consequentemente majorar sua margem perante os demais itens, aumentando assim a rentabilidade de sua loja, como também terá a visão dos itens que precisam ser trabalhados para atrair e fidelizar o público à sua loja, pois são itens bem mais sensíveis as vistas do consumidor. Esta percepção de valores para os produtos varia de acordo com a região em que sua loja está localizada, perfil, e público que a frequenta.