Mesmo que ainda pequeno, o negócio varejista precisa ter como foco a gestão financeira. Quando não há relação com a conciliação de pagamentos, isso gera uma onda de prejuízos que irá impactar negativamente no crescimento da empresa.

De acordo com pesquisas, estima-se que mais de 3% das vendas em cartões de créditos podem ser perdidas, justamente pelo fato de não existir um controle que lida com a conciliação de pagamentos.

Diante disso, já podemos ter uma boa noção do quão é importante manter em dia a gestão financeira aliada a um bom software de conciliação. Contudo, se você ainda não está familiarizado com esse tipo de sistema, separamos informações cruciais que irão te ajudar a colocar tudo isso em prática. Confira!

Entenda a importância da conciliação de pagamentos

A conciliação de pagamentos é um processo de controle e segurança no qual efetua a conferência das vendas realizadas por cartões de créditos. É um processo totalmente automatizado que necessita de um sistema eficiente que evite fraudes, pagamentos de taxas indevidas e falhas na validação de pagamentos.

No entanto, para que o método de conciliação seja considerado eficiente, é necessário que haja integração total com o sistema de gestão (ERP) da loja. Dessa forma, haverá uma troca de informações precisa e uma atualização em tempo real, permitindo ao gestor monitorar tudo de perto com tranquilidade e segurança.

O sistema de conciliação tem forte relação entre o PDV e o ERP, já que auxilia na organização do ponto de venda e na veracidade das informações transmitidas ao sistema de gestão da loja.

Controlar as vendas é fundamental para garantir o equilíbrio financeiro e a rentabilidade do negócio. De forma geral, é o conciliador de pagamentos que irá registrar todas as vendas em cartões, controlar as tarifas, confrontar informações de administradoras de cartões e tudo isso de forma segura, econômica, rápida e automatizada.

Portanto, essa ferramenta irá proporcionar à sua loja, uma gestão de vendas eficiente, que consequentemente impactará no crescimento geral do negócio.

Como escolher um sistema de conciliação de pagamento

As vendas realizadas por cartão de crédito representam grande parte do faturamento de uma empresa. Uma das principais razões é a comodidade e praticidade para os clientes. Atualmente essa é uma das formas de pagamentos essenciais para que o estabelecimento garanta mais vendas e a fidelização de clientes.

Como você pôde perceber, há inúmeras vantagens em adquirir um sistema de conciliação de pagamentos. Ainda que pequeno, o estabelecimento varejista pode se beneficiar com os resultados dessa ferramenta de gestão. Mas como escolher o melhor para meu tipo de negócio?

Um bom software de conciliação deve contar com um sistema de processos online. Isso porque garante segurança da informação, agiliza processos, elimina erros e valida em um só lugar tudo o que sua loja vendeu.

Concil Card da Intersolid é uma plataforma online que realiza a conciliação das vendas com cartões de créditos, garantindo total controle de forma rápida e fácil. É possível visualizar as vendas de todas as adquirentes, controlar taxas cobradas, cancelamentos, aluguéis de POS, antecipações e descontos.

Conheça o Concil Card e descubra como é simples administrar de forma completa todas as vendas realizadas e aumentar o nível de gestão de sua empresa!

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos