O controle de estoque é um processo extremamente importante dentro das maiores lojas de varejo. Porém, conforme a empresa vai crescendo, surge a necessidade de implementar a automação em vários processos para atender as demandas e alcançar objetivos.

É neste contexto que o coletor de dados se mostra como a melhor opção para otimizar os processos de controle de estoque. São equipamentos que oferecem a modernidade, tecnologia, agilidade, eficiência e praticidade na palma mão.

O gerenciamento de estoque pode se transformar em uma tarefa simples e rápida. Saindo da operação manual e passando diretamente pela evolução tecnológica, traz para as empresas resultados mais precisos e livres de falhas. Confira o que mais o coletor de dados pode fazer pela sua empresa!

A importância do coletor de dados para controle de estoque

A utilização de equipamentos facilitadores e tecnologia de ponta revolucionou o modo de registrar e controlar os principais setores do varejo. Com isso, percebe-se o ganho de eficiência, a redução de custos, mais segurança e redução de erros operacionais.

Dessa forma, toda empresa que trabalhe com um grande volume de produtos precisa ter atenção nos processos de estoque. A automação, por sua vez, facilita a criação e o monitoramento de:

• Inventário de estoque e patrimônio;

• Relatórios de vendas;

• Sistemas de controle de qualidade;

• Projeção da necessidade de renovação do estoque;

• Prevenção de rupturas;

• Redução de perdas de estoque.

Com a obtenção de um coletor de dados eficiente para varejo, todos esses documentos e outras informações relevantes podem ser extraídos. A partir disso, as empresas obtêm uma grande vantagem competitiva no mercado, uma vez que é possível criar estratégias diferenciadas e planejar ações efetivas.

Como usar o coletor de dados para controle de estoque

Tudo começa no setor de recebimento de produtos, é onde o coletor de dados irá atuar. Nessa primeira etapa, o profissional responsável poderá utilizar o leitor de códigos de barras que vem integrado ao sistema e logo em seguida registrar os produtos enviando para arquivo no sistema central (ERP) da empresa.

Tudo fica arquivado na nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento pelo gestor e em qualquer lugar. Isso significa maior poder nas tomadas de decisões, além do controle total sobre tudo o que acontece na empresa.

No mercado varejista, os coletores de dados são utilizados para muitas finalidades. Desde o controle de estoques até a reposição de mercadorias, inventários e conferências (recebimentos, distribuição entre centros de distribuição etc.), frente de caixa, etc.

Por exemplo, ao invés de contratar mais mão de obra para a operação de caixas, é possível designar um único profissional para registrar as vendas com um coletor de dados. Logo em seguida, o consumidor tem em mãos uma comanda para apresentar ao caixa e finalizar a compra. Muito mais agilidade das operações e satisfação dos clientes!

O Grupo Intersolid desenvolveu um aplicativo totalmente funcional e econômico para o varejista que pretende utilizar o coletor de dados, porém não pode investir alto.

Esqueça a compra de equipamentos, agora você só precisa de um app. Seu coletor de dados com você, aonde você for. Conheça agora mesmo o aplicativo Incolecta e insira essa nova tecnologia de resultados no seu negócio!

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos