Em 27 de março de 2018, foi concluída a avaliação dos processos de software na empresa Intersolid Comércio e Desenvolvimento de Sistemas LTDA, na sua unidade organizacional Intersolid - Área de Desenvolvimento em Guararapes-SP, seguindo o método de avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do Nível F–Gerenciado.

Aumento do potencial

“Conseguimos aumentar o potencial das atividades organizacionais do setor de desenvolvimento através da implantação de processos do modelo MPS-BR SW Nível F. Nosso objetivo principal com a implantação foi melhorar a qualidade do nosso produto e proporcionar maior satisfação aos nossos clientes.

Para Thiago Silva de Araújo, coordenador da avaliação e Gerente de Desenvolvimento da empresa, o MPS-SW veio para rganizar processos que não estavam bem definidos e implantar novos pontos que refletiram positivamente nos indicadores estratégicos do setor, além de contribuir com um melhor engajamento da equipe.

O auxílio de uma consultoria foi fundamental para o processo de conquista da certificação. A assessoria necessária que o modelo exige juntamente com as sugestões de ferramentas essenciais resultaram em melhorias contínuas do nosso processo. Nossa visão em relação à certificação mudou muito após a implantação, agora conhecemos a seriedade do modelo como ele pode ajudar as empresas na definição e execução dos processos, pois existe todo um trabalho árduo para se chegar a conquista.

“Nosso próximo passo agora é implantar o modelo também no setor de serviços, a fim de melhorarmos os processos de atendimento ao cliente, além de futuramente conquistarmos novos níveis.”, declarou o patrocinador da avaliação Gilson Nunes Jordão, Diretor de Desenvolvimento.

A equipe desta avaliação foi formada por: David Zanetti, avaliador líder e Rafael Rodrigues, avaliador adjunto da Instituição Avaliadora ProMove.

“A INTERSOLID atendeu com muita presteza e naturalidade aos requisitos do modelo. De fato, buscaram nele um guia para a melhoria de processos da organização, e pretendem permanecer neste caminho de forma contínua. Parabéns a todos pelo resultado!”, concluiu o avaliador líder David Zanetti.

“Com a aplicação do modelo MPS-SW pudemos amadurecer os processos de uma forma orgânica e fácil, um modelo que transmite confiança, pois sabemos da sua grande utilização no mercado. Tornou-se mais fácil a obtenção de respostas que antes eram difíceis de se obter. Com isso podemos direcionar nossos esforços de uma forma inteligente e ágil, garantindo assim entrega de um projeto de qualidade.”, disse Fernando Cardoso, representante da empresa na avaliação.

O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a melhoria de processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível.

O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações(MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do SEBRAE. Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal Softex www.softex.br/mpsbr.

O Programa MPS.BR tem 2 metas. A primeira meta é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (MPS de software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método e Avaliação MPS (MA-MPS).

O MR-MPS-SW e o MA-MPS seguem modelos e normas internacionais: são baseados nas normas internacionais ISO/IEC 12207 e na série ISO/IEC 33000, são compatíveis com o modelo CMMI-DEV, são baseados nas melhores práticas da engenharia e software e são adequados à realidade das empresas brasileiras e de países afins. O MR-MPS-SV em como referências as normas internacionais ISO/IEC 20000 e a série ISO/IEC 33000, e o modelo MMI-SVC®.

O MR-MPS-RH tem como referências as normas internacionais NBR ISO 9001:2008, a série ISO/IEC 33000, o modelo P-CMM® (People Capability Maturity Model), a norma mexicana X-I-059/2-NYCE-011, além de modelos de excelência como o PNQ – Prêmio Nacional da qualidade. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.

 

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos