Todo negócio varejista precisa elaborar processos efetivos e ter estratégias de automação de frente de caixa. Essa é a área de finalização de compra, onde o cliente escolhe a melhor forma de pagamento e efetua a compra. Exatamente por isso é que há uma preocupação muito grande quanto ao sistema utilizado.

Em outras palavras, é o ponto de venda (PVD) que traz muitas oportunidades de fechar novos negócios, afinal é ali que o cliente irá permanecer por alguns minutos. Portanto, cabe também criar um espaço de divulgação de outros produtos.

Contudo, de nada adianta ter um PVD bem estruturado, se não há um bom sistema responsável pela operação do caixa. Obter um bom controle de produtos, controle financeiro e formas de pagamentos são fatores que influenciam muito no resultado das vendas.

Quando se tem um sistema ágil, prático e funcional gera satisfação total aos clientes, e isso é essencial para ajudar na fidelização e consequentemente na rentabilidade do negócio.

A automação de frente de caixa pode ser a solução do seu negócio!

A partir do momento em que seu estabelecimento adquire um sistema de automação para frente de caixa, inúmeros benefícios são percebidos, dentre eles:

·       A praticidade e agilidade em oferecer ao cliente várias opções de pagamento;

·       Aplicação de descontos para incentivar o cliente a comprar mais;

·       Aplicação de preços diferenciados;

·       Conexão com balanças nos caixas;

·       Cancelamentos facilitados;

·       Tratamento de Nota Fiscal Paulista;

·       Gerenciamento financeiro;

·       Muito mais segurança na integração com seu ERP.

Como você pôde perceber, a frente de caixa não tem mais como única finalidade o fechamento de compra. Com o Isotis PVD do Grupo Intersolid, por exemplo, todas essas funcionalidades e muito mais podem ajudar no gerenciamento do negócio varejista.

Mas para ter um pacote completo de eficiência é essencial que tenha ainda um investimento de treinamento de equipe. Dessa forma, pode-se notar muito mais organização, produtividade e eficiência no atendimento. Tudo isso exige comprometimento e treinamento para gerar qualificação de frente de caixa.

A auditoria de frente de caixa impulsiona o resultado

A auditoria de frente de caixa, por sua vez, chega para aparar as arestas de todos os processos que envolvem o planejamento de vendas. Por meio dessa ferramenta de gestão é possível analisar e controlar metas de conformidades, analisar o desempenho de frente de caixa, criar alertas críticos e ainda utilizar todas essas informações para alinhar com outros departamentos.

A frente de caixa é uma área sensível que merece uma auditoria de processos constante, a fim de prevenir perdas e aumentar a rentabilidade do estabelecimento. Além disso, é uma forma de interligar as vendas com o estoque.

O Grupo Intersolid desenvolveu a solução Isotis Octopo, que possui funcionalidades desenvolvidas especificamente para gerenciar todas as operações do estabelecimento de varejo na nuvem e em tempo real.

Com o Isolidus Octopo é possível criar planos de ações eficientes que são compatíveis com os objetivos de crescimento da empresa.

Conheça agora mesmo nossa solução e comece a implementar melhorias significativas nos processos de frente de caixa do seu negócio!

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos