ERP significa Enterprise Resource Planning, o que traduzido para o português seria algo como Planejamento dos Recursos da Empresa. Só pela definição, você já pode ter uma ideia de que ERP para supermercado é uma excelente estratégia.

Mas como será que funciona o sistema ERP e como adotá-lo neste momento começando do zero? Você varejista precisa adquirir os conhecimentos necessários sobre o assunto para identificar todo o potencial da ferramenta de negócio que está perdendo.

E, para te ajudar nesse caminho de atualização e pesquisa, vamos te apresentar agora os motivos pelos quais o ERP deve ser seu braço direito a partir de agora. Confira.

Por Que Investir em Um ERP Para Supermercado

1 – Tomada de decisão

Quando se tem um ERP para supermercado, você consegue ter em mãos informações precisas e atualizadas sobre a situação do seu negócio.

Dessa maneira, fica muito mais fácil tomar decisões importantes de acordo com fatos e dados reais.

Além disso, você poderá gerenciar melhor suas próximas ações e implantar estratégias, a fim de eliminar a possibilidade de prejuízo, o que lhe trará muito mais organização e praticidade.

2 – Vendas

O supermercadista visa a manter um bom número de vendas, lucrar e garantir sempre bons resultados. E o ERP é um sistema de gestão empresarial que engloba todas as suas necessidades. 

O mais interessante é que o ERP para supermercado se torna a forma mais eficaz de gerenciamento, porque ele foi desenvolvido especialmente para o segmento. 

3 – Processos

Ainda falando sobre controle, o que acha de garantir o controle do estoque do seu supermercado? Nós sabemos que essa é uma luta constante do varejista.

Escassez de produtos é uma situação que acarreta em prejuízos para um negócio a curto, médio e longo prazo. Começa quando o cliente opta por buscar um item na concorrência e se encerra com a perda de sua fidelidade. 

Ter um ERP para supermercado irá oferecer mais eficiência para que você possa voltar suas energias para outras necessidades da empresa. Ele cuidará do resto.

4 – Visão

Certamente você não tem muito tempo a perder quando precisa gerir um supermercado. Mas, se tivesse que deduzir, quanto acha que gastaria do seu tempo para saber tudo o que está acontecendo em todos os setores do negócio?

Pois é. A ideia do software é que você tenha todas as informações que envolvem a gestão em um só lugar. Munido de todos os relatórios e dados, você poderá analisar o seu varejo de uma forma muito mais ampla.

5 – Gestão

Nem é preciso dizer muito de que forma o ERP para supermercado influencia positivamente na gestão. O sistema é bastante eficaz ao que se pretende. 

Como resultado do uso, você irá perceber ganhos importantes de qualidade do gerenciamento. 

6 – Custo do Software

Se para revolucionar a forma como o seu supermercado é gerenciado o investimento em estrutura seria alto, não há nem comparação com o custo de adquirir um software como o ERP.

Primeiramente, o custo em si do sistema é muito inferior. Além disso, todas as vantagens que você receberá em produtividade e otimização do tempo serão refletidos nos lucros da empresa.

Escolher o ERP é tomar uma decisão de estratégica inteligente para o futuro do seu empreendimento.

7 – Modernidade

Não é possível fazer diferente sempre mantendo a mesma forma de trabalho. Tem metas ambiciosas ou não está satisfeito com o desempenho atual do seu varejo? Invista em inovação.

O mercado está mudando, o público e a concorrência também. Por isso, remar contra a maré só irá afastá-lo das melhores oportunidades.

A modernidade chegou aos métodos de trabalho. Tire proveito dos seus benefícios.

8 – Recursos

Através da implementação do ERP para supermercado, você e sua equipe poderão identificar o funcionamento de cada setor do negócio. Inclusive verão se há desperdício de materiais ou de recursos como água e luz, entre outros.

A ferramenta não ajuda apenas a otimizar o capital, mas poupar também.

ERP Para Supermercado e as Ofertas

É interessante falarmos um pouco mais sobre a questão de ofertas do varejo, afinal, esse é um ponto importante do segmento.

O ERP ajuda a definir a criação de ofertas viáveis e que podem te dar um bom resultado, além de acompanhar esse processo até o resultado.

Portanto, o software é muito abrangente. Você pode estudar possibilidades, fazer planejamentos, acompanhar o andamento e analisar os resultados. O que acha disso?

Concluindo

A ferramenta será o seu apoio em ofertas, campanhas, gerenciamento do negócio, controle de estoque e muito mais. Não se trata de um gasto, mas de um investimento de retorno certo.

O que achou das vantagens de implementar um ERP para supermercado? Compartilhe as informações. 

 

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos