Já parou para pensar como um coletor de dados seria essencial para sua loja? O coletor de dados, nada mais é, do que um equipamento portátil capaz de gerenciar, processar e armazenar informações que estejam contidas em códigos de barras ou etiquetas inteligentes (RFID) de produtos.

Essas informações são automaticamente transferidas para o sistema de gestão. Quando há uma integração entre esses dois sistemas facilita muito para o gestor tomar decisões, analisar e monitorar em tempo real diversos setores como estoque, conferência, fluxo de vendas, etc.

Quer saber mais sobre todo o potencial do coletor de dados? Confira a seguir quais são todas as funcionalidades que você poderá usufruir e que podem colaborar com o crescimento da sua empresa!

6 funcionalidades do coletor de dados

1 – Organiza o balanço do inventário

A organização e balanço no inventário são capazes de gerar à loja uma economia de tempo e redução da margem de erros. Isso significa que haverá um alinhamento assertivo entre o estoque e o departamento de gestão, potencializando a reunião de informações no sistema.

2 – Balanço patrimonial

Por meio das informações reunidas pelo coletor de dados é possível que o gestor transforme tudo isso em relatórios que irão auxiliar na análise financeira da empresa. Além disso, há a possibilidade de identificar possíveis investimentos e suas principais fontes de recursos.

3 – Gestão de entrada de mercadorias

Essencial para grandes empresas que lidam com alta demanda de produtos, essa funcionalidade auxilia na conferência de mercadorias. O controle de estoque passa por inúmeros processos e a etapa de recebimento de mercadorias é uma das mais delicadas. Isso porque é nesta etapa que são identificadas as falhas, roubos e ruptura de estoque.

4 – Pesquisa de concorrentes

O coletor de dados é uma ferramenta imprescindível para quem quer estar à frente da concorrência. Além da redução de divergências e erros de informação, é possível pesquisar e comparar preços dos concorrentes.

5 – Auditoria de preços

Essa é uma das melhores funcionalidades do coletor de dados que ajuda na gestão em geral. A auditoria de preços ajuda o profissional a verificar se os preços de gôndolas estão em conformidade com o PVD e com os cadastros no sistema. Além disso, é possível realizar imediatamente a emissão de etiquetas, em caso de mudanças.

6 – Impressão de etiqueta Bluetooth

Com um poder de impressão otimizado, o profissional responsável pelo trabalho poderá emitir etiquetas facilmente via Bluetooth. Essa funcionalidade colabora com o aumento da produtividade do setor, com facilidade de integração de dados e com o gerenciamento.

As funcionalidades do coletor de dados estão cada vez mais direcionadas ao setor varejista, visando aprimorar a produtividades dos setores, o atendimento ao consumidor e melhorar o foco nos objetivos.

Apesar de todas essas vantagens que o aparelho coletor de dados pode oferecer, há ainda uma desvantagem, o alto investimento. Principalmente para empresas que estão em fase de mudanças, implementações e priorizam a redução de custos, a escolha do aplicativo coletor de dados é ideal.

Agora você não precisa mais se preocupar com a compra do aparelho coletor de dados, você só precisa de um app.

Contudo, a escolha do coletor de dados ideal começa com a escolha da empresa certa. Você já conta com coletor de dados em sua loja varejista? Então conheça agora mesmo o aplicativo Incolecta e insira essa nova tecnologia no seu negócio!

Unidade São Paulo - SP
(11) 3181.5480
R. Dr.Guilherme Bannitz, 126
8º andar conj. 81 CV.9476
Bairro: Itaim Bibi
Ver mapaSuporte Técnico 0800Net
Unidade Guararapes - SP
(18) 3637.5480
Plantão E.R.P. (18) 9 9723 .6112
Av. Alberto Braga, 383
Bairro: Continental
Ver mapa

Solicite uma demonstração

A Intersolid E.R.P., a Intersolid Software está presente hoje em mais de 450 lojas, e possui cerca de 6.000 usuários.
Solicite uma Demonstração
Aceitamos